Home » Notícias » Swiss Re Corporate Solutions lança plataforma de cotação online

Swiss Re Corporate Solutions lança plataforma de cotação online

E-mail Print PDF
There are no translations available.

FONTE: Revista Apólice

analytics-2618277_960_720

Seguradora investe em plataforma web para cotação de seguros, reforçando a joint venture com a Bradesco Seguros e focando, inicialmente, em seguro empresarial

Para atender a capacidade de distribuição de seus produtos a partir da joint venture com a Bradesco Seguros, a Swiss Re Corporate Solutions aposta em tecnologia para apoiar o atendimento ao cliente na ponta, com foco na rotina do corretor de seguros.
O mais recente investimento da companhia foi concentrado em uma nova plataforma de cotação online. Batizado de Sistema Gerenciador de Seguros, a plataforma oferece uma série de ferramentas para que o corretor possa administrar sua carteira de clientes, gerenciando os históricos, as parcelas em atraso, os seguros contratados, as renovações, entre outros. Inicialmente, a plataforma realizará o gerenciamento das apólices, propostas e cotações do seguro empresarial.
“Esse novo sistema só reforça a joint venture que firmamos. Entramos com a nossa expertise global e reforçamos a distribuição dos nossos produtos com as sucursais da Bradesco espalhadas por todo o país”, comenta Silvio Steinberg, diretor de Property e Engenharia da empresa.
Para o desenvolvimento da plataforma, foram pautados dois pilares: robustez e simplicidade. Com a joint venture, houve uma pulverização na disponibilização dos produtos da companhia. Era preciso garantir que todos os corretores tivessem acesso estável e confiável ao sistema. Investimentos maciços em servidores e em infraestrutura permitem agora uma experiência de navegação mais ágil e segura.
“A simplicidade foi outro fator crucial. O corretor tem acesso a todas as informações essenciais de que necessita para fazer cotações quando está em campo. Dados adicionais são disponibilizados em abas, permitindo uma navegação fluída e intuitiva no momento em que o profissional precisa de rapidez e agilidade. Desta forma, é possível gerar uma apresentação de cotações em minutos, agilizando a tomada de decisão do cliente”, conclui o executivo.

< September 2019 >
Mo Tu We Th Fr Sa Su